Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/volarebrasil/www/loja3/includes/functions/database.php on line 19
F1 GORDINI TYPE 32 HERMANO SILVA RAMOS - PILOTO BRASILEIRO NA F1, REVISTA COLECIONISMO BR. VOLAREBRASIL MINIATURAS 1/43 e RÉPLICAS 1/400

R$379.90

F1 GORDINI TYPE 32 HERMANO SILVA RAMOS - PILOTO BRASILEIRO NA F1

Série Pilotos Brasileiros na Formula 1
F1 Gordini Type 32
GP Silverstone 14 / 07 / 1956
Hermano "Nano" da Silva Ramos
.
A MINIATURA DA VOLAREBRASIL É VERSÃO EXCLUSIVA! Não é miniatura da Spark, ou `Banca de Jornal´ou Altaya...

- Miniatura em metal e Resina PU com pó de alumínio e com partes em zamak, e plástico.
- Detalhes exclusivos produzidos em photoetchd e metal zamak, com reprodução do layout da época, com tinta original automotiva.
- Reprodução do cockpit, instrumentos e Santo Antonio em alumínio.
- Série exclusiva 1/43 limitada ( somente 9 peças produzidas ) Comemorativa> `Grandes Equipes e Campeões Brasileiros
- Embalagem de acrílico luxo com foto translúcida, e réplica com a figura do piloto.

A Série Comemorativa - AUTOMOBILISMO BRASILEIRO ,é limitada com pouquíssimas miniaturas produzidas em homenagem para as Equipes, carros e Pilotos, que marcaram a nossa história,e que tanto empreenderam no Automobilismo Internacional.

Não é miniatura Altaya, ou IXO, ou Automodelli, ou Minichamps, ou Spark, ou `Banca de Jornal´...
Modelo exclusivo e inédito desenvolvido e produzido pela VOLAREBRASIL, com projeto HandMade 1/43 em metal e resina PU com o exclusivo processo de pó de alumínio

SÉRIE LIMITADA COM POUQUÍSSIMAS MINIATURAS PRODUZIDAS EM HOMENAGEM - AUTOMOBILISMO BRASILEIRO / GRANDES EQUIPES E PILOTOS.

IMPERDÍVEL !

REVISTA COLECIONISMO BR / VOLAREBRASIL MINIATURAS
A Mais Nova Tradição No Colecionismo Brasileiro
https://www.facebook.com/revistacolecionismobr
https://www.instagram.com/revistacolecionismobr


Hermano da Silva Ramos, também conhecido como “Nano”, foi o terceiro piloto brasileiro a correr na Fórmula 1.
Em 1953, comprou um Aston Martin com alguns amigos e passou a competir em 1953-1954 em provas de carros desportivos e algumas atuações de destaque no Automobilismo Francês, e lhe renderam um convite para correr na Equipe oficial da F1 Gordini em 1955.

A Fórmula 1 se tornara um caminho natural. Sua estreia aconteceu na Holanda, em 1955, aos 30 anos. Em Zandvoort, chegou em oitavo lugar, a oito voltas do vencedor Juan Manuel Fangio (Mercedes).
Nas etapas da Inglaterra e da Itália, abandonou com problemas de quebra. Viria então 1956, e aquela temporada começou especial para o Automobilismo Brasileiro, pois no GP da Argentina, Chico Landi (Maserati) chegou ao quarto lugar em Buenos Aires. “Nano” só entrou no campeonato na etapa seguinte, em Mônaco.

Disputou corridas em diversos campeonatos entre os anos de 1947 e 1960, incluindo 7 GPs de F1 nas temporadas de 1955 e 1956, cinco Tour de France Auto (1953/1954/1957/1958/1959) e quatro participações nas 24 Heures du Mans (1954/1955/1956/1959). Ele realizou sete provas na categoria máxima do automobilismo entre 1955 e 1956.

Foram três corridas no primeiro ano e quatro no segundo. O Franco/Brasileiro concluiu em apenas três delas. Não foi ruim pois o carro da Gordini não era resistente. Pior, a marca não tinha recursos para comprar peças novas. O perigo era tanto que havia situações em que as rodas se perdiam por causa dos problemas de suspensão.

Numa época em que a F1 ainda não tinha o status de hoje, a atenção dele naturalmente estava voltada para Le Mans, a corrida mais importante da época. Lá, viveu um momento trágico em 1955 quando passou pelos boxes segundos depois do acidente fatal com a Mercedes de Pierre Levegh que matou mais de 80 pessoas – a maior tragédia da história do automobilismo.

Aos 35 anos, "Nano" deixou o automobilismo, trabalhou na indústria audiovisual e imobiliária nos anos seguintes e agora ( está com 97 anos ) vive em Biarritz, no sul da França .É membro ativo da Associação dos Ex-Pilotos de Grand Prix e comparece com alguma pouca frequência em homenagens e demonstrações de carros antigos..

Pesquisa texto - Paulo Roberto Peralta
( Recomendamos o excelente Brandeira Quadriculada )

Revisões
Fabricantes
Pesquisa Rápida
 
Use palavras-chave para encontrar o produto que você procura.
Pesquisa avançada
Informações da Marca
outros produtos
produtos compartilhados
Compartilhe via E-Mail
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter
Idiomas
pt-br English
Somos associados e credenciados - SUTACO _ Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades SP,sendo legitimado no Artesanato Paulista e reconhecida no território Brasileiro e até no exterior. O nosso trabalho é todo ele artesanal. É produzido exclusivamente por Artesões Modelistas no Brasil, e sempre com série exclusiva e principalmente limitada com pouquíssimas unidades produzidas. O propósito do nosso trabalho é tão só reverenciar e homenagear os grandes Pilotos, Equipes, Colaboradores, Colecionadores, Pesquisadores, Entusiastas... que tanto empreenderam no nosso Automobilismo Brasileiro. O site Volarebrasil, é registrado com nome fantasia,sendo os Artesões intendentes pela produção totalmente artesanal diminuta.


VOLAREBRASIL - RÉPLICAS EM ESCALA 1/400 AERONAVES CLÁSSICAS BRASILEIRAS E MINIATURAS 1/43 DO AUTOMOBILISMO BRASILEIRO.
REVISTA COLECIONISMO BR`` A Mais Nova Tradição No Colecionismo Brasileiro´´.
www.volarebrasil.net.br
www.facebook.com/revistacolecionismobr
volarebrasil@volarebrasil.net.br
.
ATENÇÃO! Ao receber solicitações com o nome/email da VOLAREBRASIL e REVISTA COLECIONISMO BR, com pedidos de pagamento on-line,
solicitações para baixar arquivos, solicitações para links redirecionados...
Informamos que NÃO enviamos e-mails com estas solicitações. São falsas comunicações.