Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/volarebrasil/www/loja3/includes/functions/database.php on line 19
F1 MASERATI A6GCM GP MONZA CHICO LANDI PILOTO BRASILEIRO NA F1, REVISTA COLECIONISMO BR. VOLAREBRASIL MINIATURAS 1/43 e RÉPLICAS 1/400
  Topo » Loja » VOLAREBRASIL »

R$329.90

F1 MASERATI A6GCM GP MONZA CHICO LANDI PILOTO BRASILEIRO NA F1

Série Pilotos Brasileiros na Formula 1
F1 GRAN PREMIO D´ITALIA
GP MI MONZA 07 / 09 / 1952
FRANCISCO SACCO `CHICO LANDI´
( GRID 18º / FINAL POSITION 8º )
EQUIPE BANDEIRANTES BR - MASERATI A6GCM
.
A MINIATURA DA VOLAREBRASIL É VERSÃO EXCLUSIVA! Não é miniatura da Spark, ou `Banca de Jornal´ou Altaya...

- Miniatura em metal e Resina PU com pó de alumínio e com partes em zamak, e plástico.
- Detalhes exclusivos produzidos em photoetchd e metal zamak, com reprodução do layout da época, com tinta original automotiva.
- Reprodução do cockpit, instrumentos e Santo Antonio em alumínio.
- Série exclusiva 1/43 limitada ( somente 9 peças produzidas ) Comemorativa> `Grandes Equipes e Campeões Brasileiros
- Embalagem de acrílico luxo com foto translúcida, e réplica com a figura do piloto.

A Série Comemorativa - AUTOMOBILISMO BRASILEIRO ,é limitada com pouquíssimas miniaturas produzidas em homenagem para as Equipes, carros e Pilotos, que marcaram a nossa história,e que tanto empreenderam no Automobilismo Internacional.

Não é miniatura Altaya, ou IXO, ou Automodelli, ou Minichamps, ou Spark, ou `Banca de Jornal´...
Modelo exclusivo e inédito desenvolvido e produzido pela VOLAREBRASIL, com projeto HandMade 1/43 em metal e resina PU com o exclusivo processo de pó de alumínio

SÉRIE LIMITADA COM POUQUÍSSIMAS MINIATURAS PRODUZIDAS EM HOMENAGEM - AUTOMOBILISMO BRASILEIRO / GRANDES EQUIPES E PILOTOS.

IMPERDÍVEL !

REVISTA COLECIONISMO BR / VOLAREBRASIL MINIATURAS
A Mais Nova Tradição No Colecionismo Brasileiro
https://www.facebook.com/revistacolecionismobr
https://www.instagram.com/revistacolecionismobr


"Seo" Chico foi o primeiro brasileiro a vencer uma prova
internacional, em Bari, e o primeiro a correr na principal categoria do automobilismo mundial, em 1951, na F1.

1948, foi um dos melhores anos de Chico Landi. Ele disputou de novo o Grande Prêmio do Bari, com uma Ferrari 166, motor V12 de 1992cc e 140cv. Com esse carro ele conquistou a primeira vitória brasileira em um circuito internacional de expressão.
No mesmo ano, Landi conseguiu a dobradinha no Circuito da Gávea e se tornou o maior campeão do circuito. Além disso, 1948 foi especial por que Chico participou de 14 competições e venceu 8 delas.

Em 1950 começou de maneira tímida, o que viria a ser o maior campeonato de automobilismo do mundo, a Formula 1. A estreia do Brasil no evento foi em 1951, com o grande Chico Landi, que vinha com um ótimo retrospecto.
Landi criou a Escuderia Bandeirantes, a primeira Equipe Brasileira da F1. Porém em seu primeiro ano ele correu não pela sua equipe, mas sim com uma Ferrari 375 alugada, o motor do carro era V12 com 374cv. Apesar disso, Chico não conseguiu completar a prova, pois em sua primeira volta o carro quebrou e ele teve que abandonar a corrida.

Em 1952, Chico participou de duas corridas, na Holanda e Itália, chegando ao fim em ambas na nona e oitava posições.
Após 3 anos consecutivos participando de algumas corridas na F1, Chico Landi parou de correr no torneio e voltou a participar dos outros, que na época eram maiores.

Ele participou de três circuitos no Brasil, com uma vitória, e mais uma na Itália. Em 1956 ele voltou para a Fórmula 1, em uma única corrida, e conseguiu o seu melhor resultado no campeonato. No GP da Argentina, Landi pilotou um Maserati 250F, com um motor de seis cilindros em linha, e ficou na quarta posição. Ele dividiu os pontos que ganhou na corrida com o companheiro de equipe, o italiano Gerino Gerini.

Após sair da Fórmula 1 continuou correndo em diversos campeonatos. Ele disputou também as Mil Milhas Brasileiras, em Interlagos, e ganhou em 1960, a bordo de um Alfa Romeo JK 2000.

Chico Landi morreu de ataque cardíaco aos 81 anos de idade em 1989. Ele pode não ter conseguido resultados expressivos no maior campeonato automobilístico da história, mas é inegável que Chico abriu muitas portas para os corredores brasileiros.

Pesquisa texto - Balconista S/A
Arquivo foto - RCBR

Revisões
Fabricantes
Pesquisa Rápida
 
Use palavras-chave para encontrar o produto que você procura.
Pesquisa avançada
Informações da Marca
outros produtos
produtos compartilhados
Compartilhe via E-Mail
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter
Idiomas
pt-br English
Somos associados e credenciados - SUTACO _ Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades SP,sendo legitimado no Artesanato Paulista e reconhecida no território Brasileiro e até no exterior. O nosso trabalho é todo ele artesanal. É produzido exclusivamente por Artesões Modelistas no Brasil, e sempre com série exclusiva e principalmente limitada com pouquíssimas unidades produzidas. O propósito do nosso trabalho é tão só reverenciar e homenagear os grandes Pilotos, Equipes, Colaboradores, Colecionadores, Pesquisadores, Entusiastas... que tanto empreenderam no nosso Automobilismo Brasileiro. O site Volarebrasil, é registrado com nome fantasia,sendo os Artesões intendentes pela produção totalmente artesanal diminuta.


VOLAREBRASIL - RÉPLICAS EM ESCALA 1/400 AERONAVES CLÁSSICAS BRASILEIRAS E MINIATURAS 1/43 DO AUTOMOBILISMO BRASILEIRO.
REVISTA COLECIONISMO BR`` A Mais Nova Tradição No Colecionismo Brasileiro´´.
www.volarebrasil.net.br
www.facebook.com/revistacolecionismobr
volarebrasil@volarebrasil.net.br
.
ATENÇÃO! Ao receber solicitações com o nome/email da VOLAREBRASIL e REVISTA COLECIONISMO BR, com pedidos de pagamento on-line,
solicitações para baixar arquivos, solicitações para links redirecionados...
Informamos que NÃO enviamos e-mails com estas solicitações. São falsas comunicações.