Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/volarebrasil/www/loja3/includes/functions/database.php on line 19
ALFA ROMEO 2300 CAMPEONATO BRASILEIRO AUTOMOBILISMO DIV. 4, REVISTA COLECIONISMO BR. VOLAREBRASIL MINIATURAS 1/43 e RÉPLICAS 1/400

R$399.90

ALFA ROMEO 2300 CAMPEONATO BRASILEIRO AUTOMOBILISMO DIV. 4

ALFA ROMEO 2300
GP 6 HORAS DE TARUMÃ 06 / 10 / 1974
CAMPEONATO BRASILEIRO DIV.1
HENRIQUE CÂMARA / EDU DOMINGUES
EQUIPE IPIRANGA SEGUROS
.
A MINIATURA DA VOLAREBRASIL É VERSÃO EXCLUSIVA! Não é miniatura da Spark, ou `Banca de Jornal´ou Altaya...

- Miniatura em metal e Resina PU com pó de alumínio e com partes em zamak, e plástico.
- Detalhes exclusivos produzidos em photoetchd e metal zamak, com reprodução do layout da época, com tinta original automotiva.
- Reprodução do cockpit, instrumentos e Santo Antonio em alumínio.
- Série exclusiva 1/43 limitada ( somente 9 peças produzidas ) Comemorativa> `Grandes Equipes e Campeões Brasileiros
- Embalagem de acrílico luxo com foto translúcida, e réplica com a figura do piloto.

A Série Comemorativa - AUTOMOBILISMO BRASILEIRO ,é limitada com pouquíssimas miniaturas produzidas em homenagem para as Equipes, carros e Pilotos, que marcaram a nossa história,e que tanto empreenderam no Automobilismo Internacional.

Não é miniatura Altaya, ou IXO, ou Automodelli, ou Minichamps, ou Spark, ou `Banca de Jornal´...
Modelo exclusivo e inédito desenvolvido e produzido pela VOLAREBRASIL, com projeto HandMade 1/43 em metal e resina PU com o exclusivo processo de pó de alumínio

SÉRIE LIMITADA COM POUQUÍSSIMAS MINIATURAS PRODUZIDAS EM HOMENAGEM - AUTOMOBILISMO BRASILEIRO / GRANDES EQUIPES E PILOTOS.

IMPERDÍVEL !

REVISTA COLECIONISMO BR / VOLAREBRASIL MINIATURAS
A Mais Nova Tradição No Colecionismo Brasileiro
https://www.facebook.com/revistacolecionismobr
https://www.instagram.com/revistacolecionismobr


Brasil, 1970. O automobilismo tupiniquim deu um grande salto em sua história com a ida de Emerson Fittipaldi para o exterior.
Em São Paulo,após três anos fechado para reformas, o Autódromo de Interlagos reabre trazendo consigo novas categorias e novos pilotos. Além, claro, daqueles que aguardavam ansiosos a reabertura da pista para despejar toda a adrenalina armazenada durante esse período de “ seca de asfalto ”. Nascia aí a Divisão 1.

Em relação à sua prima - Divisão 3, a nova categoria tinha um índice de custos relativamente baixo devido a seu regulamento que não permitia muitas modificações nos veículos, sendo eles quase originais, a não ser pela fixação do “ arco de segurança” (Santantônio) permitindo ao piloto utilizar o veículo tanto para passeio como para corridas.

De seu nascimento até 1973 a categoria tinha suas etapas disputadas em provas de 10 a 15 voltas sempre em Interlagos e era dividida em três classes, porém correndo todos juntos: Classe A, para veículos de 1300 até 1600cc, Classe B, para veículos de 1601 até 3000cc e Classe C, para veículos com motores de acima de 3000.

Apesar do alto número de participantes, sempre acima dos 40 carros, a Divisão 1 nunca teve grandes patrocinadores para bancar o evento, apenas uma vez por outra eram disputados os “Torneios Havoline”, “Copa Souza Cruz” com uma pequena ajuda da fábrica.

A categoria foi também um berço de pilotos revelando nomes como Luis Otávio Paternostro, Xandy Negrão, Roberto “Carreta” Sávio, Toninho da Matta, Fábio Sotto Mayor... hoje consagrados, além de dois “gringos”, o Argentino Juan Maria e o Uruguaio Pedro Passadore.

Chegado o ano de 1974, a categoria passou a contar além do campeonato paulista, com o Campeonato Brasileiro de Divisão 1, passando então a ultrapassar os limites de São Paulo e “caindo” pelo Brasil afora, chegando a participar da inauguração dos autódromos de Goiânia e Distrito Federal.

Nessa fase em que a categoria alcançou seu auge, as etapas passaram a ser disputadas em provas de longa duração, como 500km, 1000km, 6 horas, 24 e 25 Horas. Com isso, o evento arrastava para os autódromos brasileiros cerca de 30.000 mil pessoas por prova, para acompanharem pegas, disputas e ultrapassagens audaciosas.

Mas ao início de 1978 o campeonato passou a ter duas classes monomarca e foi dividido da seguinte forma:

> Classe A: Para Fiat 147 até 1300cc (Fórmula Fiat)
> Classe B: Para Passat e Dodge Polara até 2000cc
> Classe C: Para os Opala acima de 2000cc e aí a categoria perdeu um pouco de seu charme inicial, porém ainda muito bem disputada pelos novos carros e participantes.

Pesquisa texto - FaspNet ( Nosso agradecimento )

Reviews
Manufacturers
Quick Find
 
Use keywords to find the product you are looking for.
Advanced Search
0 items
Manufacturer Info
Other products
Share Product
Share via E-Mail
Share on Facebook Share on Twitter
Languages
pt-br English
Somos associados e credenciados - SUTACO _ Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades SP,sendo legitimado no Artesanato Paulista e reconhecida no território Brasileiro e até no exterior. O nosso trabalho é todo ele artesanal. É produzido exclusivamente por Artesões Modelistas no Brasil, e sempre com série exclusiva e principalmente limitada com pouquíssimas unidades produzidas. O propósito do nosso trabalho é tão só reverenciar e homenagear os grandes Pilotos, Equipes, Colaboradores, Colecionadores, Pesquisadores, Entusiastas... que tanto empreenderam no nosso Automobilismo Brasileiro. O site Volarebrasil, é registrado com nome fantasia,sendo os Artesões intendentes pela produção totalmente artesanal diminuta.


VOLAREBRASIL - RÉPLICAS EM ESCALA 1/400 AERONAVES CLÁSSICAS BRASILEIRAS E MINIATURAS 1/43 DO AUTOMOBILISMO BRASILEIRO.
REVISTA COLECIONISMO BR`` A Mais Nova Tradição No Colecionismo Brasileiro´´.
www.volarebrasil.net.br
www.facebook.com/revistacolecionismobr
volarebrasil@volarebrasil.net.br
.
ATENÇÃO! Ao receber solicitações com o nome/email da VOLAREBRASIL e REVISTA COLECIONISMO BR, com pedidos de pagamento on-line,
solicitações para baixar arquivos, solicitações para links redirecionados...
Informamos que NÃO enviamos e-mails com estas solicitações. São falsas comunicações.