JÁ DISPONÍVEL !!
POUQUÍSSIMAS UNIDADES E COM SÉRIE NUMERADA.
SERÃO PRODUZIDAS SOMENTE 4 MINIATURAS DE CADA VERSÃO.
GM PUMA GTB
Esportivo Brasileiro fora de série.
Replica 1/43 em série limitadíssima numerada com certificado de originalidade e nome do Colecionador impresso no acrílico ao lado da numeração.
Possibilidade de personalizar com a cor ( original da época ). Reprodução da placa do carro. Impresso na cúpula do acrílico, a foto original do carro reproduzido.
A MINIATURA DA VOLAREBRASIL É VERSÃO EXCLUSIVA!
- Miniatura em metal e Resina PU com pó de alumínio e com partes em zamak, e plástico.
- Detalhes exclusivos produzidos em photoetchd e metal zamak, com reprodução do layout da época, com tinta original automotiva.
- Reprodução do cockpit, instrumentos
- Série exclusiva 1/43 limitada ( somente 4 peças produzidas de cada versão / cor )
- Embalagem de acrílico luxo com foto translúcida, e réplica com a figura do piloto.
A Série Comemorativa - AUTOMOBILISMO BRASILEIRO ,é limitada com pouquíssimas miniaturas produzidas em homenagem para as Equipes, carros e Pilotos, com destaque especial para Toni Bianco ( Furia , Bianco... ) que marcaram a nossa história,e que tanto empreenderam no Automobilismo Brasileiro.
Não é miniatura Altaya, ou IXO, ou Automodelli, ou Minichamps, ou Spark, ou AutoCult, ou `Banca de Jornal´...
Modelo exclusivo e inédito desenvolvido e produzido pela VOLAREBRASIL, com projeto HandMade 1/43 em metal e resina PU com o exclusivo processo de pó de alumínio
SÉRIE LIMITADA COM POUQUÍSSIMAS MINIATURAS PRODUZIDAS EM HOMENAGEM - AUTOMOBILISMO BRASILEIRO / GRANDES EQUIPES E PILOTOS.
IMPERDÍVEL !
REVISTA COLECIONISMO BR / VOLAREBRASIL MINIATURAS
A Mais Nova Tradição No Colecionismo Brasileiro
https://www.facebook.com/revistacolecionismobr
https://www.instagram.com/revistacolecionismobr
No final de 1971 a " Pequena Atrevida " como era conhecida a PUMA Veículos e Motores, animou novamente o mercado Brasileiro de Automóveis. Começava o projeto de um novo carro desenhado por Rino Malzoni. Batizado inicialmente de P8, este protótipo era conhecido na época como PUMA GTO.
Foi apresentado no Salão do Automóvel de 1973 ainda com o nome de PUMA GTO ( Gran Turismo Omologato ). O novo modelo chamou muito a atenção do público que aprovou as linhas do novo esportivo. Nesse Salão do Automóvel, a PUMA Veículos e Motores recebeu cerca de 300 encomendas para o novo modelo, que só entrou em fabricação regular apenas em 1974, já batizado de PUMA GTB ( Gran Turismo Brasil ).
No Salão Do Automóvel de 1978, foi apresentado o novo modelo do PUMA GTB, agora denominado GTB/S2. Um carro que apresentava linhas mais limpas com frente mais baixa, utilizando o mesmo motor Chevrolet 6 Cilindros em linha de 4.100 cc .
O PUMA GTB/S2 teve sua produção paralisada em fins de 1984. No total estima-se que foram 888 PUMA GTB/S2 produzidos.
A terceira e última geração, produzida pela Alfa Metais Veículos, foi denominada - PUMA AMV. Era na realidade uma reestilização do PUMA GTB/S2, tendo apenas a dianteira e traseira modificadas com relação ao modelo anterior, e alguns detalhes no interior.
Em 1990 o PUMA AMV 4.1 sofreu algumas modificações estéticas. A dianteira passou a ser pintada na cor do carro e os para-choques também. O spoiler dianteiro foi modificado adotando faróis de milha da linha Gol e novas rodas.
Com o falecimento de Nívio de Lima ( Sócio Presidente da AMV ) em um acidente de carro e a abertura das importações pelo Governo Collor de Mello, estimulando a entrada de esportivos importados com design mais atual, e com desempenho mais apurado, acabaram por selar o destino da divisão de esportivos da Alfa Metais, que parou de produzir o AMV 4.1 em 1991. Continuou produzindo o Puma AM4 até 1994 e os Caminhões Leves até 1998.
Pesquisa texto - Clube GTB / Carros Antigos Brasil / Carros BR
Arquivo foto - Revista Quatro Rodas