DKW (`VEMAG BELCAR´) SEDAN
AUTO ESCOLA MIRAMAR - SANTOS SP 1958
PELÉ - Edson Arantes do Nascimento
.
A MINIATURA DA VOLAREBRASIL É VERSÃO EXCLUSIVA! Não é miniatura da Spark, ou `Banca de Jornal´ou Altaya...
- Miniatura em metal e Resina PU com pó de alumínio e com partes em zamak, e plástico.
- Detalhes exclusivos produzidos em photoetchd e metal zamak, com reprodução do layout da época, com tinta original automotiva.
- Série exclusiva 1/43 limitada ( somente 9 peças produzidas ) Comemorativa> `Grandes Equipes e Campeões Brasileiros
- Embalagem de acrílico luxo com foto translúcida, e réplica com a figura do piloto.
A Série Comemorativa - HOMENAGEM PELÉ ,é limitada com pouquíssimas miniaturas produzidas em homenagem para o REI DO FUTEBOL MUNDIAL
Não é miniatura Altaya, ou IXO, ou Automodelli, ou Minichamps, ou Spark, ou `Banca de Jornal´...
Modelo exclusivo e inédito desenvolvido e produzido pela VOLAREBRASIL, com projeto HandMade 1/43 em metal e resina PU com o exclusivo processo de pó de alumínio
SÉRIE LIMITADA COM POUQUÍSSIMAS MINIATURAS PRODUZIDAS EM HOMENAGEM - AUTOMOBILISMO BRASILEIRO / GRANDES EQUIPES E PILOTOS, E PERSONALIDADES DO BRASIL
IMPERDÍVEL !
REVISTA COLECIONISMO BR / VOLAREBRASIL MINIATURAS
A Mais Nova Tradição No Colecionismo Brasileiro
https://www.facebook.com/revistacolecionismobr
https://www.instagram.com/revistacolecionismobr
Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, o único tricampeão mundial da história (1958, 1962 e 1970) recebeu muitos prêmios individuais nos seus 21 anos de carreira e, entre eles, diferentes modelos de carros...
Se o Pelé é o maior jogador de todos os tempos, o Volkswagen Fusca é o carro mais icônico da História. E a trajetória de ambos não poderia deixar de se cruzar.
O ano era 1956, quando ele era apenas um garoto de 16 anos, e a Fábrica da Anchieta, em São Bernardo do Campo (São Paulo), começava a ser construída. O Fusca foi entregue ao Rei do Futebol pelo alemão Walter Herbert, que era gerente de um galpão da Volkswagen em Santos. Esse ano também marcou a chegada de Pelé ao Santos Futebol Clube.
Também em 1970, o então Prefeito de São Paulo, Paulo Maluf, comprou com dinheiro público 25 Fusca para os tricampeões do mundo que voltavam do México com a taça Jules Rimet.
O primeiro carro que Pelé recebeu já com o status de estrela mundial foi em 1958, uma Romi-Isetta. Ele tinha apenas 17 anos, mas assombrou o mundo na Copa do Mundo da Suécia daquele ano quando se tornou o jogador mais jovem, até então, a marcar um gol em mundiais.
Outro carro importante na carreira do jogador foi o Aero Willys 2.600, um dos mais marcantes sedãs de luxo do mercado brasileiro na época. O craque foi a primeira pessoa a receber um exemplar.
A história de Pelé com a Mercedes Benz começou após seu milésimo gol na carreira. Em 19 de novembro de 1969, no Maracanã- RJ, Edson Arantes do Nascimento, aos 29 anos, marcava seu gol número 1.000 na carreira.
Após alcançar a marca histórica, o empresário alemão Roland Endler, que foi presidente do clube alemão Bayern de Munique, se rendeu ao Rei do Futebol e lhe presenteou com um Mercedes-Benz 250 W114, um sedã que virou um dos carros mais raros do Brasil na época.
Curiosamente, em 1974, cinco anos após o milésimo gol e às vésperas da Copa da Alemanha, a montadora trocou o 250 W114 por um 280-S novinho. E esse carro traz uma história interessante.
Pelé vendeu o sedã alguns anos depois, mas em 2004, quando o milésimo gol completou 35 anos, a Mercedes quis devolvê-lo a Pelé. A missão foi difícil, já que o carro havia passado por 18 donos desde então. Mas a fabricante achou a pessoa que tinha comprado o modelo pela última vez. Após uma restauração com peças originais devido ao desgaste, a montadora blindou o veículo e o presenteou novamente ao Rei.
Pesquisa texto - Autoesporte / Entretenimento.