NASCAR CAMPING WORLD TRUCK SERIES 2012
TEAM - TURNER SCOTT MOTOSPORTS (TSM)
GM CHEVROLET PICK UP SILVERADO
GP CHARLOTTE - NORTH CAROLINA 18 MAIO 2012
NELSON PIQUET JR # 30 ( NEW VERSION CAR )
O Chevrolet Silverado #30 pilotado por Nelsinho Piquet na Nascar Truck Series chegou de cara nova para a quinta etapa da temporada 2012 em Charlotte.
O design customizado é assinado pelo artista David Gwyther e faz parte de uma ação mais ampla da Alpinestars, fornecedora de equipamento esportivo para o esporte a motor e que tem mais de uma década de parceria com o piloto brasileiro.
“Desde que mudei para os EUA e passei a competir na Nascar, Charlotte, a capital da categoria, é minha casa. E todo piloto quer ganhar em casa” aponta Nelsinho. “Esta corrida é especial e participar do projeto com a Alpinestars aqui é muito legal. Nossa trajetória ao longo do ano está muito positiva e a vitória está próxima. Seria fantástico ir ao Victory Lane com o truck customizado por uma empresa que acredita em mim e me apoia desde 2003, quando corri da F3 Britânica.”
Quinto colocado no campeonato, Piquet Jr. ganhará também um macacão novo para a corrida de Charlotte, customizado de acordo com a ação da Alpinestars. A partir do contato com ele, a marca virou a fornecedora oficial da família. Outros pilotos do clã, como Geraldo (Fórmula Truck), Pedro (kart) e Rodrigo Piquet (kart) competem com equipamento Alpinestars. Em ocasiões especiais o tricampeão mundial de F1 Nelson Piquet também usou o equipamento, como nas voltas que fez com o Brabham de seu primeiro título no ano passado em Interlagos antes da largada do GP do Brasil.
Esta será a terceira vez que o brasileiro compete em Charlotte. No ano passado, ele largou em oitavo e estava firme dentro do top-10 quando não conseguiu evitar um acidente a meia volta do fim, terminando a corrida apenas em 21º lugar. Em 2010, quando competiu apenas algumas provas esporádicas na principal categoria do automobilismo americano, Piquet Jr. largou em 23º e terminou em 16º.
“A pista é daquelas de 1,5 milha, característica que eu me adapto bem. A equipe tem feito um excelente trabalho nesta temporada e vamos competir em casa com o mesmo chassi usado na corrida anterior, quando fomos quarto lugar no Kansas”, acrescenta o brasileiro.
No GP Charlotte, os brasileiros não se deram bem. Nelsinho Piquet encontrou o muro, de leve, mas suficiente para prejudicar sua corrida.
“Não foi um dia fácil”, resume Nelsinho. “Tivemos dificuldades com o acerto nos treinos. O time procurou me passar confiança falando que nosso setup era pensado para a corrida e não para a tomada, mas eu já não estava confortável depois da classificação, quando ficamos meio segundo atrás do pole.”
Os mecânicos da equipe Turner se esforçaram para devolver o carro de Piquet para a pista, com objetivo de ao menos terminar a prova. Mas os danos impediram o brasileiro de receber a bandeira quadriculada.
Réplica HandMade 1/43 Metal com Resina PU e pó de alumínio, produzida pela VOLAREBRASIL
Detalhes em photoetchd e metal zamak, com reprodução do layout da época.
Série exclusiva e limitada. Embalagem de acrílico luxo
Pesquisa - PitLane / Correio Do Povo RS
Projeto adquirido da Automodelli em 2015 e desenvolvido pela Volarebrasil . Não é miniatura Automodelli. Não temos vínculo com Automodelli