Avallone Chrysler
GP Campeonato Brasileiro de Construtores DIV. 4
SP Interlagos 18 / 03 / 1973
Luiz Carlos ( Kid Cabeleira ) Fonseca
.
A MINIATURA DA VOLAREBRASIL É VERSÃO EXCLUSIVA! Não é miniatura da Spark, ou `Banca de Jornal´ou Altaya...
- Miniatura em metal e Resina PU com pó de alumínio e com partes em zamak, e plástico.
- Detalhes exclusivos produzidos em photoetchd e metal zamak, com reprodução do layout da época, com tinta original automotiva.
- Reprodução do cockpit, instrumentos e Santo Antonio em alumínio.
- Série exclusiva 1/43 limitada ( somente 9 peças produzidas ) Comemorativa> `Grandes Equipes e Campeões Brasileiros
- Embalagem de acrílico luxo com foto translúcida, e réplica com a figura do piloto.
A Série Comemorativa - AUTOMOBILISMO BRASILEIRO ,é limitada com pouquíssimas miniaturas produzidas em homenagem para as Equipes, carros e Pilotos, que marcaram a nossa história,e que tanto empreenderam no Automobilismo Internacional.
Não é miniatura Altaya, ou IXO, ou Automodelli, ou Minichamps, ou Spark, ou `Banca de Jornal´...
Modelo exclusivo e inédito desenvolvido e produzido pela VOLAREBRASIL, com projeto HandMade 1/43 em metal e resina PU com o exclusivo processo de pó de alumínio
SÉRIE LIMITADA COM POUQUÍSSIMAS MINIATURAS PRODUZIDAS EM HOMENAGEM - AUTOMOBILISMO BRASILEIRO / GRANDES EQUIPES E PILOTOS.
IMPERDÍVEL !
REVISTA COLECIONISMO BR / VOLAREBRASIL MINIATURAS
A Mais Nova Tradição No Colecionismo Brasileiro
https://www.facebook.com/revistacolecionismobr
https://www.instagram.com/revistacolecionismobr
A primeira corrida do Campeonato Brasileiro de Construtores de 1973,os Pilotos e Equipes tinham um misto de ansiedade e empolgação com um futuro cheio de possibilidades... Afinal de contas, pela primeira vez o Brasil tinha exclusivamente um Campeonato Protótipos Made in Brazil.
Esta primeira prova foi realizada em Interlagos, no dia 18 de março. Não havia muitos carros na pista, somente 14 na primeira bateria ( seis da classe B, acima de 2 litros, e oito da classe A ).
A prova seria disputada em duas baterias de 10 voltas.
Na primeira bateria, foi dada a partida por engano, logo após a retirada da placa de um minuto, Pedro Victor de Lamare não conseguiu largar, e seu mecânico que trabalhava no carro foi quase atropelado.
O carro de Mauricio Chulam, não pegou, foi empurrado e então abalroado pelo carro de Sergio Zamprogna. Quase ocorreu um grande acidente.
Apesar de estar com problemas no seu carro ( o óleo se misturava à água do sistema de refrigeração ) Arthur Bragantini ganhou a primeira bateria com certa facilidade.
Na segunda bateria, Bragantini largou na frente, seguido de Camillo Christófaro, mas logo foram alcançados e ultrapassados por Antonio C. Avallone, que largara em último. Infelizmente, seus mecânicos esqueceram um detalhe... de encher o tanque ( para a segunda bateria ), o carro engasgou e Antonio Avallone foi ultrapassado por Kid Cabeleira.
Quem? pera aí... de onde surgiu? Kid Cabeleira!
Nada mais era do que o piloto mineiro Luis Carlos Pinto da Fonseca. Com o pseudônimo de ` Kid Cabeleira´, ele sempre esteve presente nas corridas do Mineirão e em provas em Brasília, e certa feita teve a honra de dividir um Esplanada GTX com Chico Lameirão. Em 1972 comprou um dos carros de Avallone.
Nessa segunda bateria da prova em Interlagos, o ` Kid´ ganhou fácil, fazendo um tempo bem melhor do que Bragantini na primeira bateria. Foi essa, mais uma grande vitória!!
Pesquisa texto - Carlos De Paula Ver menos