GP 11º MIL KM DE BRASÍLIA DF - 20/ 04 / 1975
M.PILOTTO / A.KREISCHER / ROBERTO NASSER - ALFA ROMEO 2300
EQUIPE CASCÃO - 7º CLASSIFICAÇÃO GERAL / 1º LUGAR CATEGORIA B
As avenidas já nasceram largas. As curvas, longas e abertas, sempre foram um convite à velocidade.
O centro de Brasília ainda parece um autódromo – e já foi um. Entre 1962 e 1973 foram disputadas nas avenidas da capital as primeiras edições dos Mil Quilômetros de Brasília, uma corrida de rua para carros das categorias Protótipo e Turismo (esta baseada nos carros de série).
Foi uma das mais importantes corridas do calendário Automobilístico Brasileiro e também era uma das maiores diversões dos candangos e jovens brasilienses dos primeiros anos do novo Distrito Federal.
Com algumas pequenas alterações de traçado nos anos em que foi utilizado, o então chamado “Circuito de Brasília” tinha cerca de 4,8km de extensão, e passava pela Rodoviária, pelo Eixão Norte, pela W3 Norte – que na época não tinha ainda um viaduto que a interligava à W3 Sul –, pelo Eixo Monumental até a Torre de TV, onde era feito o retorno para o outro lado do Eixo Monumental.
Em 1974, após a inauguração do Autódromo de Brasília ( em fevereiro ),a corrida dos Mil Quilômetros não mais utilizou o Circuito de Brasília – o que tirou muito do seu charme original. O traçado do autódromo, com 5.475m, também fez diminuir o número de voltas.
No ano seguinte, uma dupla de futuros jornalistas do automobilismo foi a vencedora da edição de 1975 dos Mil Quilômetros: Bob Sharp e Edgard Mello Filho, pilotando um Ford Maverick da Classe C. Uma volta atrás chegou, também de Maverick, a dupla de José Carlos Catanhede e Ruyter Pacheco, que viria a se tornar administrador do autódromo nos anos 1990, e outro Maverick ficou com a terceira posição geral, pilotado por Aloysio Andrade Filho e Ricardo Lenz.
Outro jornalista de automobilismo,e de Brasília,fez parte do trio vencedor da Categoria B, sétimo lugar na classificação geral: José Roberto Nasser, o futuro fundador do Museu do Automóvel de Brasília, correndo em trio com Aloísio Kreischer e Murillo,ao volante de um Alfa Romeo 2300, com o patrocínio da - Cascão Brasília Revenda Automóveis Alfa Romeo.
- Réplica do ALFA ROMEO 2300, é projeto HandMade Art 1/43 totalmente desenvolvida pela VOLAREBRASIL .
- Miniatura em Resina PU com pó de alumínio e com partes em zamak, e plástico.
- Detalhes exclusivos produzidos em photoetchd e metal zamak, com reprodução do layout da época, com tinta original automotiva.
- Reprodução do cockpit, instrumentos e Santo Antonio em alumínio.
- Série exclusiva 1/43 limitada ( somente 9 peças produzidas ) Comemorativa> `Grandes Campeões Brasileiros´
- Embalagem de acrílico luxo com foto translúcida, e réplica com a figura do piloto.
Não é miniatura da série Altaya, ou IXO, ou Automodelli, ou Minichamps, ou Spark... Modelo exclusivo e inédito desenvolvido e produzido pela VOLAREBRASIL,em série limitada.( SOMENTE 9 PEÇAS PRODUZIDAS ).
IMPERDÍVEL !
REVISTA COLECIONISMO BR
A Mais Nova Tradição No Colecionismo Brasileiro
https://www.facebook.com/revistacolecionismobr
Pesquisa Texto - BrasiliaMinha