A Volarebrasil, em 2023, em comemoração ao seu décimo aniversário de atividade, lançará mais uma temática para os seus Clientes e Colecionadores.
Com a mesma qualidade, diversidade e riqueza de detalhes das tradicionais miniaturas do Automobilismo Brasileiro, na escala 1/43, e das réplicas de aeronaves das antigas Companhias Aéreas Brasileiras, na escala 1/400, a Volarebrasil terá uma nova linha de Estátuas / Action Figures na escala 1/12 , sendo esta uma das preferidas dos Colecionadores Brasileiros.
Feita com mesmo afinco que realçou e valorizou o nosso trabalho totalmente artesanal, por ser realizado somente por experts Modelistas e Plastimodelistas, e por isso, reconhecidamente, tem seu destaque no universo do Modelismo Brasileiro.
A nova temática `Estátuas / Action Figures 1/12´ também será reproduzida como as outras escalas, somente em série muito limitada e numerada, sendo produzida totalmente artesanalmente com resina PU, PLA-ABS ,com opção de certificado nominal, e acompanhará uma luxuosa embalagem de acrílico com cúpula e foto translúcida do personagem reproduzido
A primeira réplica, não poderia ser outra, a não ser a Marilyn Monroe... eterno ícone!
> MARILYN MONROE - O PECADO MORA AO LADO
- Reprodução do respiro do Metrô de NY
- Acompanha embalagem de acrílico luxo com cúpula
- Cena do filme, com foto impressa translúcida na cúpula
- Acompanha certificado numerado
- Escala 1/12 - 15.9 cm
- Disponível para pronta entrega
- Valor; R$ 249,90 + Correios
Em 15 de setembro de 1954, em uma noite quente de verão em NY, o diretor Billy Wilder levou Marilyn Monroe e Tom Ewell às ruas para filmar uma das cenas mais icônicas e sensuais do século 20. Cena em que Marilyn se refresca em um respiro do metrô enquanto seu vestido é levantado pelo vento.
Era uma cena do filme `O Pecado Mora Ao Lado´ ( Seven Year Itch ).
Muitos afirmam que foi uma grande jogada de marketing do diretor já que, devido a presença de um público de mais de 1000 expectadores curiosos, a cena teve de ser refeita em estúdio posteriormente.
Além de atiçar o imaginário masculino na época e causar escândalo para os padrões dos anos 50, a cena também fez famoso o vestido utilizado por Marilyn.
A peça é alvo de controvérsias já que há uma afirmação de que o vestido foi comprado pronto pelo estilista William Travilla e não confeccionado especialmente para o filme, coisa que o estilista sempre negou.
A cena enfureceu o ciumento marido de Marilyn na época, o famoso jogador de baseball Joe DiMaggio e há rumores que a cena foi um dos pivôs para o divórcio que aconteceu pouco tempo depois.
O vestido foi vendido posteriormente para a atriz Debbie Reynolds. No final dos anos 50, Travilla pediu o vestido emprestado para fazer outro exatamente igual sendo assim a única vez em que fez uma mesma peça duas vezes.
O vestido original foi a leilão em 2011 e foi vendido por 4,6 milhões de dólares.
Pesquisa texto - Site Na História de Hoje / Wordpress