F1 COPERSUCAR FITTIPALDI F5A - EMERSON FITTIPALDI
GP F1 ZANDVOORT - HOLANDA - 27 AGO.1978 / 5º PODIUM .
A MINIATURA DA VOLAREBRASIL NÃO É A MESMA VERSÃO e GP da Spark , ou Altaya adesivada...
- Miniatura em metal e Resina PU com pó de alumínio e com partes em zamak, e plástico.
- Detalhes exclusivos produzidos em photoetchd e metal zamak, com reprodução do layout da época, com tinta original automotiva.
- Reprodução do cockpit, instrumentos e Santo Antonio em alumínio.
- Série exclusiva 1/43 limitada ( somente 9 peças produzidas ) Comemorativa> `Grandes Equipes e Campeões Brasileiros
- Embalagem de acrílico luxo com foto translúcida, e réplica com a figura do piloto.
A Série Comemorativa - AUTOMOBILISMO BRASILEIRO ,é limitada com pouquíssimas miniaturas produzidas em homenagem para as Equipes, carros e Pilotos, com destaque especial para Wilson Fittipaldi e Emerson Fittipaldi, que marcaram a nossa história,e que tanto empreenderam no Automobilismo Internacional.
É a nossa homenagem especial para os` Irmãos Fittipaldi´.
Não é miniatura Altaya, ou IXO, ou Automodelli, ou Minichamps, ou Spark, ou `Banca de Jornal´...
Modelo exclusivo e inédito desenvolvido e produzido pela VOLAREBRASIL, com projeto HandMade 1/43 em metal e resina PU com o exclusivo processo de pó de alumínio
SÉRIE LIMITADA COM POUQUÍSSIMAS MINIATURAS PRODUZIDAS EM HOMENAGEM - AUTOMOBILISMO BRASILEIRO / GRANDES EQUIPES E PILOTOS.
IMPERDÍVEL !
REVISTA COLECIONISMO BR
A Mais Nova Tradição No Colecionismo Brasileiro
https://www.facebook.com/revistacolecionismobr
O futuro da Copersucar-Fittipaldi para o campeonato de 1978 passava por uma maior internacionalização da equipe brasileira e os irmãos Wilsinho e Emerson sabiam muito bem disso. Tanto que, logo após decidirem por não competir no GP do Japão, fizeram uma proposta a Peter McIntosh, secretário da Associação de Construtores da Fórmula 1 (FOCA). Ele seria o novo chefe de equipe, representando o time junto à entidade e sua experiência e convivência com os manda-chuvas da categoria seria de grande valia para o time, que se julgava “prejudicado” em sua curta trajetória no esporte. Outra novidade era David Luff como o chefe de mecânicos, coordenando todo o trabalho de box e preparação dos carros.
Para a quarta temporada da história do time, a Copersucar resolveu apostar numa mudança radical do F5 do ano anterior. Encomendaram um reestudo do carro ao Studio Fly de Bolonha, comandado pelos irmãos Giacomo Caliri e Luigi Marmiliori. Além deles, Ricardo Divila também colaborou no retrabalho do carro, rebatizado de F5A. Semi carro-asa, o “novo” bólido da equipe brasileira ficou pronto a tempo de estrear no GP da Argentina, primeira prova da temporada, em Buenos Aires.
Após os primeiros treinos livres, toda a equipe estava espantada. O F5A não teve NENHUM problema técnico ou mecânico, ao contrário dos outros carros que a Copersucar tinha preparado ao longo dos três anos anteriores. Apesar do carro estar ok, Emerson Fittipaldi – que faria na ocasião sua 100ª corrida de Fórmula 1 – largou somente da 17ª posição. Acabou em nono porque a corrida teve uma volta a menos em relação às 53 previstas, mas o Rato já estava grudado na Ferrari de Gilles Villeneuve.
Foi um bom começo de ano com a versão do novo carro F5A...
F1 FITTIPALDI AUTOMOTIVE
COPERSUCAR FITTIPALDI F5A 1978
- MOTOR FORD COSWORTH DFV V8
- DIR.GERAL > WILSON FITTIPALDI
- MANEGER > PETER MC.INTOSH
- MASTER MEC > DAVID LUFF
- PILOT0 > EMERSON FITTIPALDI
- DIR.TÉCNICO > DAVE BALDWIN
- ENG.DSG > GIACOMO CALIRI
- ENG.IND > LUIGI MARMILIORI
- CHASSI MONOCOQUE ALUMÍNIO
- PESO 615KG
- DISTÃNCIA ENTRE EIXOS 2718MM
Pesquisa - Rodrigo Mattar - A Mil Por Hora.
( Nosso Agradecimento! )