F1 FITTIPALDI F8C 1981
GP BRASIL - JACAREPAGUÁ (RJ) 29/ MARÇO/ 1981
HOMENAGEM - DESPEDIDA DA FORMULA 1_ EMERSON FITTIPALDI
A Equipe Fittipaldi iniciou os preparativos para o ano de 1981 sem o seu maior nome como piloto: Emerson Fittipaldi, após 10 anos e dois títulos mundiais, além de alguns dissabores a bordo dos carros do time brasileiro, pelo qual conquistou apenas dois pódios – GP do Brasil (1978) e GP dos EUA-Oeste (1980), anunciou oficialmente em coletiva que se aposentava como piloto e ficaria como chefe da equipe, trabalhando em conjunto com Wilsinho Fittipaldi e os dois pilotos.
A aposentadoria do `Rato´fez com que Keke Rosberg acabasse promovido à condição de número um do time, passando do carro #21 ao #20.
A Fittipaldi cumpriu o prometido e trouxe Chico Serra, que tivera um ano difícil na Fórmula 2, para suceder o bicampeão, entrando assim no #21.
O modelo F8 de 1980 continuaria nas pistas, remodelado e com a sigla F8C para atender às mudanças do regulamento. As minissaias foram extintas, o efeito-solo abolido e os F-1 teriam que correr com uma altura mínima de 6 centímetros em relação ao solo.
Os Fittipaldi F8C começaram a temporada inteiramente pintados de branco, sem patrocínio, apenas com o nome da equipe na altura da lateral do cockpit dos dois carros. Segundo Emerson, havia uma negociação em curso com a petroleira alemã Aral para garantir a verba necessária do campeonato de 1981 e também a evolução da equipe, que permanecia com Harvey Postlethwaite a bordo como o designer principal.
O GP F1 do Brasil voltou a Jacarepaguá e seria a 2ª etapa do campeonato.
Sem o apoio prometido da Aral – que jamais se concretizaria – a Fittipaldi conseguiu um patrocínio de última hora com a Atlântica-Boavista, companhia de seguros que seria depois absorvida pelo Bradesco.
Aproveitando o ensejo, a equipe promoveu uma volta de despedida para Emerson.
O Fittipaldi F8C, foi adesivado com o numeral `1´e o nome ´Emerson´. Ele optou pela versão com o aerofólio dianteiro `bipartido´, diferente da versão utilizada pelo Keke Rosberg e Chico Serra no GP, que transcorreu debaixo de uma forte chuva.
Foi uma justa homenagem ao empreendedor e piloto que levou no nome do Automobilismo Brasileiro,na principal categoria do automobilismo mundial .
SET COMEMORATIVO- EMERSON FITTIPALDI F8C GP BRASIL 1981 - VOLTA DE DESPEDIDA
- 1 Exemplar Da Revista Colecionismo BR - Nº 1
- 1 Exemplar Da Revista Colecionismo BR - Nº 2
- 1 Exemplar Da Revista Colecionismo BR - Nº 3
- 1 Exemplar Da Revista Colecionismo BR - Nº 4
- 1 Miniatura HandMade 1/43 - F1 Fittipaldi Skol F8 1980 do Emerson Fittipaldi .
- 1 Diorama em Embalagem De Acrílico Luxo Com Cúpula Expositora e Número De Série Comemorativo Com certificado Numerado.
VALOR DO SET ( 4 REVISTAS + 1 MINIATURA 1/43 + EMBALAGEM ACRÍLICO EXPOSITORA ) R$ 399,90 + CORREIO.
Réplica do Fittipaldi Skol F8 1980,é projeto HandMade 1/43. Resina PU com pó de alumínio, produzida pela VOLAREBRASIL.
Detalhes em photoetchd e metal zamak, com reprodução do motor e cockpit e layout da época.
REVISTA COLECIONISMO BR ,tem as melhores matérias com Diecast, Action Figure, Memorabilia, Nautimobilismo, Aeromodelismo, Plastimobilismo, Antigomobilismo, Brinquedos Antigos, Colecionismo...
IMPERDÍVEL !
REVISTA COLECIONISMO BR
A Mais Nova Tradição No Colecionismo Brasileiro
Nosso especial agradecimento:
- Rodrigo Mattar ( Jornalista - pesquisa texto ) / José Reis ( Colecionador e pesquisador ) / Arthur ( Colecionador / Historiador )
SÉRIE LIMITADA COM POUQUÍSSIMAS MINIATURAS PRODUZIDAS EM HOMENAGEM O TEAM F1 COPERSUCAR / SKOL / FITTIPALDI, com DESTAQUE ESPECIAL PARA O WILSON FITTIPALDI e EMERSON FITTIPALDI