ALFA ROMEO GIULIA GTA
GP 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Subida de Montanha
Estrada Petrópolis RJ
26 /11/ 1967
Mário Olivetti
.
A MINIATURA DA VOLAREBRASIL É VERSÃO EXCLUSIVA! Não é miniatura da Spark, ou `Banca de Jornal´ou Altaya...
- Miniatura em metal e Resina PU com pó de alumínio e com partes em zamak, e plástico.
- Detalhes exclusivos produzidos em photoetchd e metal zamak, com reprodução do layout da época, com tinta original automotiva.
- Reprodução do cockpit, instrumentos e Santo Antonio em alumínio.
- Série exclusiva 1/43 limitada ( somente 9 peças produzidas ) Comemorativa> `Grandes Equipes e Campeões Brasileiros
- Embalagem de acrílico luxo com foto translúcida, e réplica com a figura do piloto.
A Série Comemorativa - AUTOMOBILISMO BRASILEIRO ,é limitada com pouquíssimas miniaturas produzidas em homenagem para as Equipes, carros e Pilotos, com destaque especial para Wilson Fittipaldi e Emerson Fittipaldi, que marcaram a nossa história,e que tanto empreenderam no Automobilismo Internacional.
Não é miniatura Altaya, ou IXO, ou Automodelli, ou Minichamps, ou Spark, ou `Banca de Jornal´...
Modelo exclusivo e inédito desenvolvido e produzido pela VOLAREBRASIL, com projeto HandMade 1/43 em metal e resina PU com o exclusivo processo de pó de alumínio
SÉRIE LIMITADA COM POUQUÍSSIMAS MINIATURAS PRODUZIDAS EM HOMENAGEM - AUTOMOBILISMO BRASILEIRO / GRANDES EQUIPES E PILOTOS.
IMPERDÍVEL !
REVISTA COLECIONISMO BR / VOLAREBRASIL MINIATURAS
A Mais Nova Tradição No Colecionismo Brasileiro
https://www.facebook.com/revistacolecionismobr
https://www.instagram.com/revistacolecionismobr
Mário Olivetti, teve muito sucesso no automobilismo do Rio de Janeiro e nacional, ganhando títulos estaduais e também do Brasileiro, em 1970.
Sua relação com a Alfa Romeo era quase umbilical, tanto como piloto quanto como concessionário, tendo aberto uma revenda da marca do Quadrifoglio na rua do Imperador., no Rio De Janeiro.
Além dos modelos GTA, que conduziu com competência e brilhantismo, Olivetti pilotou alguns potótipos.
O mais conhecido o “Tanto Faz” era um FNM JK batido e encurtado pelas hábeis mãos de Renato “Martelinho de Ouro” Peixoto, que além de funileiro de mão cheia era também bom piloto. O carro era 350 kg mais leve que o original e muito veloz, já que conservava as características mecânicas com a unidade 2 litros do modelo de série.
Mas havia um sério problema: era um foguete, mas não fazia curva nenhuma. O carro rodava mais que pião da casa própria e à guisa de lastro, foi usado um saco de areia de 60 kg, para melhorar a estabilidade.
Olivetti e Peixotinho se aperceberam que o carro não tinha nome e soltaram a frase lapidar;“ Tanto faz, estamos em teste ”. Sem querer, batizaram o carrinho...
Pesquisa texto - Rodrigo Mattar
( Recomendamos o excelente Site > A Mil Por Hora )