DKW CARRETERA `PÉ NA BUNDA´
GP MIL MILHAS BRASILEIRA
SP INTERLAGOS 27/28 - NOV. - 1965
NILO BARROS VINHAIS / BRUNO BARRACANO
.
A MINIATURA DA VOLAREBRASIL É VERSÃO EXCLUSIVA! Não é miniatura da Spark, ou `Banca de Jornal´ou Altaya...
- Miniatura em metal e Resina PU com pó de alumínio e com partes em zamak, e plástico.
- Detalhes exclusivos produzidos em photoetchd e metal zamak, com reprodução do layout da época, com tinta original automotiva.
- Reprodução do cockpit, instrumentos e Santo Antonio em alumínio.
- Série exclusiva 1/43 limitada ( somente 9 peças produzidas ) Comemorativa> `Grandes Equipes e Campeões Brasileiros
- Embalagem de acrílico luxo com foto translúcida, e réplica com a figura do piloto.
A Série Comemorativa - AUTOMOBILISMO BRASILEIRO ,é limitada com pouquíssimas miniaturas produzidas em homenagem para as Equipes, carros e Pilotos, com destaque especial para todos que marcaram a nossa história,e que tanto empreenderam no Automobilismo Brasileiro e internacional
Não é miniatura Altaya, ou IXO, ou Automodelli, ou Minichamps, ou Spark, ou `Banca de Jornal´...
Modelo exclusivo e inédito desenvolvido e produzido pela VOLAREBRASIL, com projeto HandMade 1/43 em metal e resina PU com o exclusivo processo de pó de alumínio
SÉRIE LIMITADA COM POUQUÍSSIMAS MINIATURAS PRODUZIDAS EM HOMENAGEM - AUTOMOBILISMO BRASILEIRO / GRANDES EQUIPES E PILOTOS.
IMPERDÍVEL !
REVISTA COLECIONISMO BR / VOLAREBRASIL MINIATURAS
A Mais Nova Tradição No Colecionismo Brasileiro
https://www.facebook.com/revistacolecionismobr
https://www.instagram.com/revistacolecionismobr
SET COMEMORATIVO AUTOMOBILISMO BRASILEIRO COM 3 MINIATURAS
- DKW VEMAG 2 MOTORES / JOSÉ PEDRO SINIBALDI
- DKW VEMAG `PÉ NA BUNDA´ / NILO VINHAIS - BRUNO BARRACANO
- DKW VEMAG `MICKEY MOUSE ´ / FLODOARDO AROUCA - ROBERTO DAL PONT
PREÇO ESPECIAL - SET ( com 3 MINIATURAS ) R$ 999,90
PREÇO DE CADA MINIATURA - R$ 369,90
O DKW sempre teve vocação esportiva, aqui e no mundo todo. A fábrica em Ingosltadt tinha uma política de apoio e incentivo a pilotos que corressem de DKW em pista e em rali, em âmbito mundial, inclusive o direito a comprar peças com desconto.
A Equipe de competição, na acepção verdadeira da palavra, só a Vemag teve. Como é sabido, a presença de uma Equipe de fábrica em corridas de automóveis tem a finalidade de enaltecer e provar as qualidades da marca. Nisso a Equipe Vemag teve êxito absoluto.
No Brasil, foi a chegada do modelo F94 de quatro portas, em 1958, que fez o curioso carro de motor a dois tempos entrar em massa nas pistas. Naquela época o único autódromo brasileiro era o de Interlagos, em São Paulo, e por isso se corria muito em circuitos de rua como os do interior de São Paulo, em Piracicaba, Araraquara, Piraju e até em Poços de Caldas, em Minas Gerais.
No Rio de Janeiro corria-se na Barra da Tijuca e na cidade de Petrópolis, na serra fluminense. No Rio Grande do Sul havia provas em várias cidades, Porto Alegre inclusive. As corridas de carros de turismo haviam tido grande impulso desde a Mil Milhas e começaram a se multiplicar.
Esses carros de turismo corriam tanto nas ruas como no autódromo de Interlagos. Os DKWs, mais numerosos e mais bem preparados — era fácil aumentar a potência dos motores dois-tempos —, começaram a se destacar cada vez mais.
O DKW na pista fazia um barulho estridente, ao mesmo tempo corpulento e ensurdecedor, bem diferente dos demais carros...
O ocaso da Equipe Vemag ocorreu em 1966. Já havia sérios rumores de que a empresa estava sendo vendida para a VW, o que ocorreria em agosto. Um mês antes o departamento de competições fechara para sempre, mas antes a Vemag se apresentou na singular competição de quilômetro lançado com o Carcará.
Pesquisa texto - Bob Sharp / UOL Bestcars
( Nosso agradecimento )